Partilhar

A Vida Que Podemos Salvar - Agir agora para pôr fim à pobreza no mundo

Peter Singer

5 dias


Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No presente livro, o filósofo Peter Singer, considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, apresenta argumentos éticos, experiências mentais estimulantes, exemplos eloquentes e estudos de casos para demonstrar que a nossa resposta actual à pobreza mundial é não só insuficiente como eticamente indefensável. A Vida que pode Salvar é um livro que apela à acção, dando voz à esperança e à compaixão sem descurar a investigação rigorosa e o raciocínio cuidado que transparecem em todas as obras deste autor. Uma obra duplamente pertinente, numa altura em que as dificuldades económicas afectam até pessoas bem próximas de todos nós.

Pela primeira vez na História, está ao nosso alcance a erradicação da pobreza e do sofrimento que esta traz consigo. Para que tal se concretize, afirma Peter Singer, é necessário alterar a nossa perspectiva quanto ao que implica viver uma vida ética. E ajuda-nos a provocar essa mudança, propondo um plano que combina filantropia individual, activismo local e consciência política. O autor expõe o argumento irrefutável de que podemos influenciar significativamente as vidas dos outros sem diminuir a qualidade da nossa.

Ler mais

Autor

Peter Singer

Nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1946. Estudou na Universidade de Oxford e é professor de Bioética na Universidade de Princeton (University Center for Human Values) e na Universidade de Melbourne (Centre for Applied Philosophy and Public Ethics). Dirige o Centre for Human Bioethics e o Centre for Applied Philosophy and Public Ethics. Autor de uma vasta bibliografia sobre Ética Prática, na qual trata os problemas filosóficos a partir de uma perspetiva utilitarista, tornou-se particularmente conhecido com o livro Libertação animal, publicado em meados da década de 70 e considerado a bíblia do movimento com o mesmo nome. Da sua vasta bibliografia destacam-se também «Ética prática, A vida que podemos salvar e Como havemos de viver?».

Ler mais