Partilhar

A Vida e o Sonho: inéditos, antologia e guia de leitura - Edição do 150.º Aniversário

Raul Brandão

Em Stock



Desconto: 20%
19,92 € 24,90 €

Sinopse

Raul Brandão é porventura um dos nomes mais originais da literatura portuguesa da transição do séc. XIX para o séc. XX.
No 150.º aniversário do seu nascimento, este livro pretende-se uma introdução à escrita de um dos escritores mais originais da literatura portuguesa. Impossível de "arrumar" numa escola ou movimento particulares, Brandão tem uma escrita muito própria e absolutamente única no panorama nacional, mas também europeu da sua época.
O autor de Húmus passou pelos mais diferentes registos de escrita e em todos conseguiu impor uma identidade.
Neste volume recolhem-se algumas das melhores páginas do autor, mas também textos inéditos ou nunca coligidos em livro. Sendo uma introdução a um nome reconhecido, ainda que pouco lido, das nossas letras, acrescenta-se uma introdução biográfica, mas também de contexto ao autor e à obra, e um guia de leitura que projecta o autor e obra na produção literária da sua época e da nossa.
Organização de Vasco Rosa.

Ler mais

Autor

Raul Brandão

Raul Brandão [1867-1930]. Nasceu na Foz do Douro, filho e neto de pescadores. No Porto, colaborou no folheto Nefelibatas, ao lado de António Nobre, António Correia de Oliveira, entre outros. É desse período o volume de estreia Impressões e Paisagens, contos de influência naturalista. Juntamente com Os Pobres, A Farsa, Húmus ou Memórias afirmam-no como um dos mais importantes autores do século XX português.

Ler mais