Partilhar

A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros

José Gomes Ferreira

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Sinopse

Em dez anos de crise bancária a classe política portuguesa começou por nacionalizar e garantir bancos falidos; mudou de posição prometendo obrigar os banqueiros e os investidores a pagar pelos seus erros.
Mas na fase final, o Governo, a Presidência da República, o Parlamento e o Banco de Portugal acabaram por contornar o passado e obrigaram os contribuintes a assumir de novo praticamente todos os custos.
As consequências do regime político que Ricardo Salgado moldou à sua maneira, com o apoio dos outros banqueiros, voltaram a pesar fortemente nos bolsos dos portugueses, que são obrigados a pagar as dívidas deixadas na banca nacional pelo menos durante os próximos 40 anos.
Uma história em que nenhum político, regulador ou banqueiro é inocente, mas uns são mais culpados do que outros.

Ler mais

Autor

José Gomes Ferreira

JOSÉ GOMES FERREIRA, jornalista, nasceu em 1964 na região de Tomar.

É diretor-adjunto de informação da SIC, estação onde trabalha desde 1992, tendo passado antes pelas redações do Público e da TSF. Autor dos livros O Meu Programa de Governo (2013), Carta a um Bom Português (2014) e A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros (2017), todos publicados pelo grupo LeYa, é também membro da Comissão Executiva da ENEX, European News Exchange, desde Outubro de 2015.

Ler mais