Partilhar

A tartaruga celeste e o menino que chorava música

Ali-Baba

Sofia Fraga, Paulo Galindro

Disponibilidade Imediata

(Ilustrador)

Desconto: 10%
10,71 € 11,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

De tempos a tempos, uma estrela cai do céu e vem cair na Terra; de tempos a tempos, uma tartaruga vem ao mundo sem a casa às costas e, de tempos a tempos, nasce uma criança que em vez de chorar canta. Tudo isto de tempos a tempos, mas e se, como que comandados por uma mão invisível, todos estes improváveis acontecessem exatamente à mesma hora, no mesmo minuto, ao bater da última badalada do relógio? ora aí estaria uma história que mereceria ser contada!

Ler mais

Autor(es)

Sofia Fraga

Sofia Fraga nasceu em Lisboa, em agosto de 1981. Cursou História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mas foi no mundo editorial, em que trabalha há mais de uma década, que descobriu a sua paixão. Em 2014, teve o seu primeiro filho, e nas histórias sempre diferentes que lhe contava viu surgir o desejo de escrever para crianças. Em 2016, concorreu com o conto infantil O sapo Edgar, o melro-poeta e a mosca Zé-Zé ao Prémio Matilde Rosa Araújo, iniciativa da Câmara Municipal da Trofa e o Instituto Camões, tendo sido galardoada com o Prémio Lusofonia.

Ler mais

Paulo Galindro

Paulo Galindro nasceu em 1970. Licenciado em arquitetura, é autor de diversos livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais importantes escritores nacionais e internacionais, como Luís Sepúlveda, António Mota, David Machado, entre outros. Viu a sua obra premiada por diversas vezes. Juntamente com Natalina Cóias criou o coletivo de ilustração Pintarriscos.

Ler mais