Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A estória que te conta este livro passou-se há muitos anos na ilha de Santa Maria, nos Açores. Segundo crenças antigas, esta seria a ilha da feiticeira Calipso, a ninfa que reteve prisioneiro durante sete anos o herói grego Ulisses, quando este vagabundeou pelos mares após o regresso da Guerra de Tróia.

Esta ilha maravilhosa tem sido, desde sempre, habitada por pescadores. Um deles tinha um filho, um jovem forte como a madeira do carvalho, belo como Adónis, mas tímido como... uma gazela.

Quando encontrava uma rapariga que lhe agradava, ficava mudo como uma estátua em frente dela. Por isso, toda a gente se ria dele e acreditava que ficaria solteiro para o resto da vida.

In contracapa “A Sereia e o Pescador”


Ler mais

Autor

Dulce Rodrigues

Avó de duas lindas meninas, Dulce Rodrigues escreveu dezassete livros infantojuvenis (alguns publicados noutras línguas, como em chinês), dois livros de viagem e uma novela. Participou em diversas antologias internacionais e escreve em vários jornais e revistas.

Autora premiada nos Estados Unidos e em concursos literários na Europa, Dulce Rodrigues fala seis línguas vivas e traduz muitos dos seus próprios livros. Algumas das suas peças de teatro juvenil foram representadas no estrangeiro.

Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso científico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa.

Depois de uma carreira profissional como tradutora de inglês e alemão junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra aposentada, divide agora o seu tempo entre as viagens e os livros – como leitora e como autora, sobretudo para crianças, para as quais criou também o projeto de apoio escolar em quatro línguas www.barry4kids.net.

É apaixonada por História, em especial a riquíssima História de Portugal, de que tem feito tema das suas conferências e de artigos publicados em jornais e revistas.

Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música e animais. É membro de associações culturais e literárias em Portugal e no estrangeiro e colaboradora do Jornal Bom Dia (Luxemburgo), da ACPS (Estrasburgo) e de Short Kid Stories (Irlanda).

Visite-a em www.dulcerodrigues.info.

Ler mais