Partilhar

A Selva Mágica das Sarnadas de Ródão

Amadú Dafé

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“A Selva Mágica das Sarnadas de Ródão” é uma fascinante história de venturas, construída sobre a ténue fronteira entre o universo infantil e o juvenil; é uma narrativa que incorpora, em perfeito equilíbrio, elementos constitutivos da lenda, da fábula e do mito.

Na génese do livro, revela-nos o autor, encontra-se a cumplicidade entre pais e filhos. Ao longo da história paira a figura do professor, trazendo-nos à emória

“Alice no País das Maravilhas”, um clássico da literatura juvenil. Em ambos os livros, professores e pais revelam-se fiéis depositários das aventuras sonhadas pelas heroínas.

Leonor e Joana, protagonistas da história, evoluem num enredo para o qual foram convocadas a amizade, a ternura, a disputa, a curiosidade, o medo, o deslumbramento; lembradas brincadeiras, expressões deste e de outros tempos. Afinal, o tempo está para o conto como a magia para a verdade das coisas e dos seres. A Selva Mágica impõe-se, então, como metáfora à capacidade regeneradora do imaginário fértil, próprio da criança.

Zaida Pereira

(Professora)


Ler mais

Autor

Amadú Dafé

AMADÚ DAFÉ, nasceu em Ingoré, Guiné-Bissau e reside em Portugal há mais de dez anos. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e formado em Contabilidade pela Escola Nacional de Administração. Membro da Associação dos Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e do Centro PEN da Guiné-Bissau, encontra-se atualmente a trabalhar como Técnico Superior na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) – Entidade Responsável pela Gestão do Serviço Nacional de Saúde em Portugal.

Em 2021, editou/organizou a redição das obras de Florbela Espanca, intitulada "Florbela Espanca – Alma Sonhadora irmã gémea de Fernando Pessoa”, pela Manufactura Editora (vencedora do Prémio Livro do Ano da Bertrand 2021, na categoria de reedições).

É autor de Ussu de Bissau, 2019, Manufactura Editora (finalista do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz e BCP 2021), Jasmim, 2020, Manufactura Editora (traduzida para o alemão), Magarias, 2017, Esfera do Caos–Editores, e Coautor de fora de jogo, 2019, KuSiMon Editora (coletânea de contos, em edição comemorativa dos 25 anos da Editora).

Foi vencedor (2x) do Prémio Literário José Carlos Schwarz (2017 e 2015) e do Prémio Literário Internacional Conto Infantil – Matilde Rosa Araújo (2012).


Ler mais