Partilhar

A Saga de Gösta Berling

Selma Lagerlöf

Em Stock



Desconto: 10%
19,31 € 21,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A região de Värmland, na Suécia, é famosa pela vida alegre dos ricos proprietários mineiros, que recebem nas suas casas os ex-oficiais na miséria regressados das campanhas napoleónicas. São homens viajados, boémios inveterados, beberrões e jogadores, com muitas aventuras para contar, o que faz deles o centro das atenções em qualquer festa. Na mansão da poderosa mulher do major de Ekeby, vivem onze destes cavalheiros arruinados. A eles junta-se Gösta Berling, padre exonerado: «o mais forte e o mais fraco dos homens», jovem brilhante, galante e sedutor, líder nato, que conquista os corações de todas as mulheres. Na véspera de Natal, Sintram, o cruel patrão da siderurgia de Fors, cujo maior prazer é disfarçar-se de Diabo, sela um pacto de sangue com Gösta Berling que marcará a ruína e o fim de Värmland.

Obra-prima intemporal da literatura europeia, «livro de imaginação ardente, sobre o qual se constroem os castelos imorredoiros do sonho e da fantasia», A Saga de Gösta Berling é unanimemente considerada a mais notável criação literária de Selma Lagerlöf. Uma narrativa surpreendente, com raízes nas antigas sagas e lendas, que oferece ao leitor uma visão do mundo nórdico e da sua natureza encantada, repropondo de forma inteiramente original o tema do homem dividido entre o bem e o mal.

Tradução do sueco por Inga Gullander e Miguel Gullander.


Ler mais

Amostra

Autor

Selma Lagerlöf

Selma Lagerlöf (Mårbacka, Suécia, 1858–1940), romancista, contista, autora de livros infantis e de viagens, detentora do primeiro Prémio Nobel de Literatura atribuído a uma mulher. Da sua extensa obra, destacam-se o seu primeiro romance, A Saga de Gösta Berling, de 1891, transposto para o cinema (1924), com Greta Garbo, seguido de Os Milagres do Anticristo (1897), Jerusalém (1901-1902) e O Tesouro, também este alvo de várias adaptações cinematográficas. O seu maior sucesso editorial foi A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia, publicado em 1906. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países).

Ler mais