Partilhar

19,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Situada numa era de superstição, histeria e mudanças extraordinárias, e inspirada em factos reais ocorridos durante um verão maldito, A Árvore da Dança é uma história apaixonante sobre segredos de família, amor proibido e mulheres levadas ao limite. 

Estrasburgo, 1518. Sob o sol escaldante de verão, uma mulher começa a dançar na praça da cidade. Dança durante dias, sem um momento de descanso, sem pausas, e a ela se juntam outras centenas. As autoridades declaram o estado de emergência. Chamam-se músicos para que toquem e para que, pela dança, o Diabo saia do corpo dessas mulheres. 

Nas imediações da cidade, Lisbet, grávida, vive com o marido e a sogra, cuidando das abelhas que lhes dão sustento. No momento em que a dança ganha mais força, Nethe, a sua cunhada, regressa de uma pena de sete anos nas montanhas por um crime sobre o qual ninguém se atreve a pronunciar-se. Lisbet, porém, está determinada a saber o que se esconde nesse segredo. 

E enquanto a cidade treme sob a força de milhares de pés que marcam um ritmo imparável, acaba por ver-se enredada numa teia de mentiras e paixões clandestinas, a dançar ao som de uma música perigosa… 

«A Árvore da Dança é um livro incomum e maravilhosamente escrito que levanta questões importantes sobre a fé e o amor.» The Times


Ler mais

Amostra

Autor

Kiran Millwood Hargrave

Kiran Millwood Hargrave é uma escritora, poetisa e dramaturga britânica, formada nas universidades de Oxford e de Cambridge. Com o livro A Rapariga Que Lia as Estrelas (Booksmile, 2016), ganhou em 2017 os dois maiores prémios de literatura infantil inglesa: o Waterstones Children’s Book Prize e o British Book Awards Children’s Book of the Year. O seu segundo livro, The Island at the End of Everything, foi selecionado para o Costa Children’s Book Award e recebeu excelentes críticas dos media. O seu romance adulto de estreia, Vardø: Depois da Tempestade (Topseller, 2021), foi bestseller imediato do Sunday Times, e os direitos cinematográficos e televisivos do livro foram adquiridos pela New Pictures, responsável pelas séries The Missing, da BBC One, e The Innocents, da Netflix. Vive em Oxford.

Ler mais