Partilhar

Desconto: 20%
5,52 € 6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Obra de fantasia e ficção científica, pertencente a um realismo mágico em que situações reais são transformadas em imagens de sonho.
A presença de situações do quotidiano, lado a lado com universos longínquos, faz-nos oscilar entre dois mundos, como quem desliza por uma superfície brilhante.

Ler mais

Autor

Ursula K. Le Guin

Ursula Guin (1929-2018), filha do antropólogo Alfred Kroeber e da escritora Theodora Kroeber. Frequentou a Radclife College e a Universidade de Columbia. Casou, em Paris, com o jovem historiador Charles Le Guin.

A autora tem uma vasta obra publicada, que inclui poesia, contos e romances, entre os quais "The Left Hand Of Darkness", galardoado com o 'Prémio Hugo' e com o 'Prémio Nebula' para melhor romance de ficção científica de 1969, prémio que recebeu novamente em 1974 com o livro "The Dispossesser". Nesse mesmo ano o primeiro livro da tetralogia do Ciclo Terramar, "A Wizard of Earthsea - O Feiticeiro e a Sombra", recebeu o 'Boston Globe Horn Book Award' for Excellence. Os dois livros seguintes do ciclo foram também homenageados com prémios literários: "The Tombs of Atuan - Os Túmulos de Atuan" recebeu o 'Newbery Honor Book Award' de 1970, e em 1973 "The Farthest Shore - A Praia Mais Longínqua" ganhou o 'National Book Award for Children’s Books'. A sua obra inclui ainda títulos como "The Beginning Place", "The Eye of The Heron", "Always Coming Home", "Buffalo Gals", "Dancing At The Edge Of The World" e "Tehanu".

Ler mais