Partilhar

A Propósito de Nada

Woody Allen


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
17,99 € 19,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nascido em Brooklyn em 1935, Woody Allen iniciou a vida no show business aos 16 anos, escrevendo anedotas para as colunas dos jornais da Broadway; depois, escreveu para rádio, televisão, teatro, cinema e para a The New Yorker. Mais tarde, deixou o isolamento da sua sala de escrita para se estrear como stand-up comedian e, daí, para se tornar no reconhecido realizador de cinema.

Ao longo de seis décadas, escreveu e realizou cinquenta filmes, tendo protagonizado muitos deles. Foi galardoado com vários prémios, no seu país e internacionalmente, e foram construídas estátuas em sua honra (algo que o próprio não consegue perceber); os seus filmes são matéria de estudo em escolas e universidades em todo o mundo. 

Em A Propósito de Nada, Woody Allen escreve sobre os seus casamentos, primeiro com a namorada de infância, depois com a divertidíssima Louise Lasser, que ainda adora; escreve também sobre o namoro e a amizade de toda a vida com Diane Keaton; e descreve a sua relação pessoal e profissional com Mia Farrow, que resultou em vários filmes clássicos, a que se seguiu a rutura, para gáudio da indústria tabloide. Woody Allen explica ainda que ninguém se surpreendeu tanto quanto o próprio quando, aos 56 anos, se envolveu com Soon-Yi Previn, então com 21, relação essa, plena de amor e drama, resultante num casamento que já dura há mais de duas décadas. 

Hilariante, sincero, pleno de perspetivas criativas e não menos divertido, eis um ícone norte-americano a contar a sua história, sem que lho tivessem pedido.

Ler mais

Autor

Woody Allen

Woody Allen é argumentista, realizador e ator. Stand-up comedian, tem também vasta obra publicada em livro. Vive em Manhattan, no Upper East Side, com a mulher, Soon-Yi, e as duas filhas de ambos, Manzie e Bechet. Apaixonado pelo jazz e entusiasta do desporto. Nas suas próprias palavras, lamenta nunca ter feito um grande filme, embora afirme que ainda está a tentar.

Ler mais