Partilhar

Desconto: 20%
12,80 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Oito suspeitos, um caso desvendado em poucas semanas, várias linhas de investigações, mas as verdadeiras conclusões serão realmente aquelas que foram alcançadas?
O premiado escritor Alberto Mussa, vencedor dos prémios Casa de Las Américas, Machado de Assis, Biblioteca Nacional e Oceanos e um dos mais originais e criativos ficcionistas brasileiros, constrói uma narrativa baseada em parte na documentação de um caso real - o primeiro registo formal de assassinato na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1567 - uma história cativante, repleta de mistérios, traições, violência e erotismo.
A Primeira História do Mundo, obra vencedora do Oceanos Prémio de Literatura em Língua Portuguesa de 2015, narra a investigação de um crime, mas seria um crime passional, uma história de adultério?
Numa cidade recém-fundada, que lutava pela sobrevivência entre ataques de índios, invasores e guerras pela conquista de terras e riqueza, o primeiro crime documentado envolveu, entre acusados e testemunhas, espantosos quinze per cento da população de uma cidade de quatrocentos habitantes.
A Primeira História do Mundo, uma das obras integrantes do Compêndio Mítico do Rio de Janeiro, série de cinco novelas policiais, uma para cada século da história carioca é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor, uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do género literário, serão fundamentais para a solução do caso.

Ler mais

Autor

Alberto Mussa

Ler mais