Partilhar

A Política Orçamental Cabo-Verdiana no Contexto da Crise Financeira e Económica de 2007

Hermenegildo Cristiano Baptista Carvalho

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Esta obra resulta de um trabalho académico profundo e empenhado, desenvolvido no âmbito do Mestrado em Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da ULisboa. A formação académica do autor e a sua experiência profissional muito relevante, contribuíram também para a qualidade do trabalho desenvolvido. A escassez de pesquisas científicas relativas a Cabo Verde dá-lhe especial interesse para quem quer conhecer e aprofundar estas matérias, sendo um contributo importante no âmbito do conhecimento em política orçamental cabo-verdiana. A publicação deste livro representa por isso um importante marco na divulgação do conhecimento científico em Cabo Verde."

Ana Lúcia Romão


“A presente obra constitui um contributo interessante e pertinente para a academia, políticos, dirigentes da Administração Pública e para a sociedade em geral ao procurar compreender as motivações que justificaram as dinâmicas governativas dos países como reação à crise financeira de 2007. Com um forte impacto económico que se fez sentir mundialmente, e que motivou respostas diferenciadas dos países ao nível das políticas orçamentais adotadas, torna-se relevante perceber como um país em vias de desenvolvimento, concretamente Cabo Verde, reagiu perante o contexto do pós-crise. Não obstante os estudos já realizados sobre a matéria no contexto dos países desenvolvidos, o trabalho apresentado, decorrente de uma investigação de mestrado, é francamente inovador neste domínio.”

Sandra Firmino


Ler mais

Autor

Hermenegildo Cristiano Baptista Carvalho

Hermenegildo Cristiano Baptista Carvalho é Mestre em Administração Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; Pós graduado em Finanças e Gestão do Sector Público: As Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado e das Autarquias Locais, pelo Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Licenciado em Gestão e Administração Pública, área complementar Mercados Externos, pelo ISCSP/Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa). Formou-se em Diplomacia Económica pelo Instituto de Diplomacia e Relações Exteriores da Malásia (sediado em Kuala Lumpur), no âmbito do Malaysian Technical Cooperation Programme (MTCP, 2019); E ao abrigo do Indian Technical and Economic Cooperation Programme (ITEC,2018) cursou Inglês e Tecnologias de Informação no Aptech, Nova Delhi. Hermenegildo C. B. Carvalho é Conselheiro do Presidente da República de Cabo Verde para os Assuntos Políticos, tendo anteriormente exercido a função de Assessor Especial para os Assuntos da Cultura, Juventude e Desporto. Administrador (pro-bono) da Fundação EPIF-Escola Preparatória Integral de Futebol; Fundador do Projeto Movimento Pro-África/Associação Juvenil (2010/2011), sediado em www.pro-africa.org .

Ler mais