Partilhar

A Pequena Família

Sesyle Joslin, John Alcorn

Em Stock



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma mulher na banheira que afinal é uma sereia. Um lanche aparatoso à mercê de qualquer guloso. Um palhaço malabarista que arrisca a sua sorte e… Catrapuz! Que mais irá acontecer? Um delicioso álbum ilustrado, pleno de absurdo, surpresa e suspense, que diverte ao mesmo tempo que ensina vocabulário em inglês. Combinando ilustrações nostálgicas com uma pitada de comédia, "Uma pequena família" incorpora quatro breves histórias que levarão os seus pequenos leitores a terminá-las com um assombrado «Oh!». No final, inclui um léxico sucinto e muito útil, não só para trabalhar os primeiros conceitos em inglês, como também para estimular o reconto da história noutra língua.


Ler mais

Autor(es)

Sesyle Joslin

Sesyle Joslin (Rhode Island, EUA, 1929): Escritora norte-americana, autora de numerosos livros, alguns em colaboração com o marido, Al Hine, e ainda com Maurice Sendak. Em parceria com este último, pela obra "What do You Say, Dear?", recebeu o Prémio Caldecott (1959), um dos galardões mais importantes da literatura infantojuvenil dos Estados Unidos.

Ler mais

John Alcorn

John Alcorn (1935-1992, Nova Iorque, EUA). Nasceu em Nova Iorque e foi um dos grandes representantes do estilo pop nas artes gráficas. Dominava todas as áreas do design gráfico – do desenho à tipografia, passando pelas formas volumosas. Em finais da década de 1950 passou pelo célebre Push Pin Studios, o coletivo de designers responsável pela arte visual que definiria uma década, e pela equipa da "Esquire", uma das revistas mais criativas da época. Colaborou ainda com os grandes diretores artísticos da cena, como Lou Dorfsman e Herb Lubalin. Em 1971, muda-se para Itália durante alguns anos, onde trabalhou para as edições Rizzoli e caligrafou os títulos dos filmes de Federico Fellini…

O seu trabalho foi regularmente exposto, premiado e documentado por todo o mundo, mas tal não o impediu de reservar tempo para ilustrar livros infantis. Tão-pouco estes passaram despercebidos, já que "Books!", feito em parceria com Murray McCain, recebeu o prémio de melhor livro para crianças atribuído pelo "New York Times", enquanto Pocahontas in London, com texto de Jan Wahl, obteve a principal distinção da Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Ler mais