Partilhar

13,30 €

Sinopse

Um quarto de século após a publicação de O Homem de Ferro, o poeta inglês Ted Hughes (1930-1998) concebeu, em 1993, esta sequela, A Mulher de Ferro. Ambientada num mundo desolador, ainda e sempre ameaçado de destruição — já não pelos arsenais nucleares e pela Guerra Fria, mas pela industrialização desenfreada que consome os recursos naturais e ameaça os ecossistemas —, a narrativa, fortemente simbólica e uma vez mais ilustrada com xilogravuras de Andrew Davidson, faz eco das preocupações ambientais do autor. Conseguirá a Mulher de Ferro ajudar os homens a salvarem-se, e à Terra, da sua insensatez?

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Ted Hughes

Nasceu em Mytholmroyd, Yorkshire, Inglaterra, em 1930. Um dos autores mais marcantes da poesia inglesa do século XX, foi também um prolífico escritor para a infância, tanto em verso como em prosa. Casou, em 1956, com a também poeta (e romancista) norte-americana Sylvia Plath (1932-1963), com quem viveu uma relação intensa e tempestuosa. Hughes foi poeta da corte britânica entre 1984 e a sua morte, em 1998, em Londres.

Ler mais

Andrew Davidson

Nasceu em 1949 e formou-se no Royal College of Art, em Londres. Os seus trabalhos de ilustração, sobretudo em xilogravura e aguarela, foram distinguidos com vários prémios.

Ler mais