Partilhar

Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ao longo de uma noite, A Morte do Sol apresenta o caos e a escuridão contra o otimismo ensolarado do sonho chinês promovido pelo presidente Xi Jinping.

Durante o crepúsculo, numa aldeia distante das montanhas de Balou, Li Niannian, um adolescente de catorze anos, percebe que algo estranho está a acontecer, pois os habitantes, em vez de se estarem a preparar para dormir, começam a aparecer nas ruas e nos campos.

Li Niannian observa-os, perplexo, até perceber que estão sonâmbulos, e que prosseguem as suas atividades diárias como se o Sol ainda não se houvesse posto. E, à medida que cada vez mais 

Ler mais

Amostra

Autor

Yan Lianke

Yan Lianke nasceu em agosto de 1958, em Song, na província chinesa de Henan. Os seus pais eram camponeses pobres sem recursos para lhe pagar um curso universitário, encorajando-o por isso a entrar no exército, o que ele fez aos vinte anos. Em 1985, formou-se em Ciências Políticas na Universidade de Henan e, em 1991, em Literatura no Instituto de Arte do Exército Popular de Libertação. Começara a escrever ficção em 1978, tendo saído do exército em 2004. As suas obras de pendor crítico e às vezes satírico provocaram reações do regime, tendo dois dos seus romances sido proibidos e o seu passaporte apreendido por algum tempo. Além de receber por duas vezes o Prémio Literário Lu Xun, foi proposto, em 2012, para o Prémio Príncipe das Astúrias de Letras e fez parte da shortlist do Man Booker Prize por duas vezes. Em 2014, foi-lhe atribuído o prémio internacional de literatura Franz Kafka e, em 2021, o Prémio Newman para Literatura Chinesa.

Ler mais