Partilhar

14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Passada no coração da guerra na Ucrânia, esta história lembra-nos de que a esperança só existe, verdadeiramente, quando há também coragem.

Alisa é uma menina de dez anos que mora com o pai, Semyon, e a mãe, Polina, num prédio nos arredores de Kiev. Nos telejornais, as notícias pioram a cada dia, mas ninguém quer acreditar que os russos vão mesmo atacar a capital. Nem Olexandr, o avô de Alisa. Sim, ele não quer acreditar, porque tem idade suficiente para se lembrar das histórias da Segunda Guerra Mundial, e não entende como pode essa tragédia repetir-se no coração da Europa. É sobre isto que a família de Alisa conversa na noite de 23 de fevereiro. Até ao momento em que um enorme barulho inunda o céu, as ruas e as casas de Kiev, e a noite parece partir-se em mil pedaços.

Alisa acorda de repente, tomada por um terror brutal, sem saber o que pensar ou sentir. Que está a acontecer? Terá a guerra chegado finalmente à cidade que a viu crescer? Estará o horror ali, à porta de casa, a espreitar pela janela do seu quarto?

Baseada em factos reais, esta é a comovente história de uma menina, Alisa, e da sua família, no seio do conflito russo-ucraniano; uma história que representa a de milhares de famílias. Aqui, o medo, a fuga e os piores momentos são a antecâmara da história de resiliência, coragem, esperança e amor verdadeiros, que Alisa simboliza para todos nós. Como ela, queremos a paz, de todo o coração, e continuamos a querer acreditar na bondade do ser humano - uma e outra vez, sempre.



Ler mais

Autor(es)

Luca Crippa

Especialista em teologia e filosofia, foi professor e consultor editorial durante vários anos. É autor de livros sobre História e também de ensaios, romances históricos e documentários. O seu livro O Fotógrafo de Auschwitz, escrito em coautoria com Maurizio Onnis, foi publicado em 60 países.

Ler mais

Maurizio Onnis

Maurizio Onnis viajou extensamente por países em desenvolvimento. Estudou antropologia e história das religiões e das culturas. É autor de romances históricos e de argumentos cinematográficos. O seu livro O Fotógrafo de Auschwitz, escrito em coautoria com Luca Crippa, foi publicado em 60 países.

Ler mais