Partilhar

A Life of Writing, Writing Lives/Uma Vida de Escrita, Escrevendo Vidas

Maria Teresa Horta

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 20%
10,18 € 12,72 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É um projeto singular, que justapõe poesia e ficção breve, no original e em tradução, de uma autora notável.
A frequente mescla de géneros literários confere uma especificidade que caracteriza a sua ficção. Nas palavras de Maria Teresa Horta:
"A poetisa precisa de ficção, esse meu outro lado essencial, que pode, quem sabe, funcionar como uma espécie de armadura. Por outro lado, a ficcionista necessita visceralmente da poetisa para dar asas à sua imaginação. Vejo-me como um todo. Ou seja, sou um todo único, embora facetado.”
Cruzando as fronteiras da linguagem e do género literário, o presente volume oferece uma seleção de contos e poemas para dar a conhecer a obra multifacetada da autora nas línguas inglesa e portuguesa.

Organização: Ana Raquel Fernandes
Tradução e notas: Patricia Odber de Baubeta; Margarida Vale de Gato

Ler mais

Autor

Maria Teresa Horta

Maria Teresa Horta nasceu em Lisboa, onde frequentou a Faculdade de Letras. Escritora e jornalista é conhecida como uma das mais destacadas feministas portuguesas. Estreou-se na poesia em 1960 a sua obra poética foi coligida em Poesia Reunida (Dom Quixote, 2009), obra que lhe valeu o Prémio Máxima Vida Literária. Em 2012 publicou As Palavras do Corpo – Antologia de Poesia Erótica no ano seguinte, A Dama e o Unicórnio, em 2016, Anunciações, vencedor do Prémio Autores SPA / Melhor Livro de Poesia 2017, em 2017, Poesis e, em 2018 Estranhezas, o seu mais recente livro. É ainda autora dos romances Ambas as Mãos Sobre o Corpo, Ema (Prémio Ficção Revista Mulheres) e Paixão Segundo Constança H., e co-autora com Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, de Novas Cartas Portuguesas. Ao seu romance As Luzes de Leonor, a Marquesa de Alorna, uma sedutora de anjos, poetas e heróis (2011), foram atribuídos os prémios D. Dinis e Máxima de Literatura.

Ler mais