Partilhar

+5% em Cartão Almedina
15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na América puritana, o peito das mulheres adúlteras era marcado com uma letra escarlate, a marca da infâmia.

Nesta sociedade quase totalitária, onde a vontade individual se verga ao peso da moralidade, uma mulher, Hester, será ostracizada, perseguida e vilipendiada por um crime que não é crime - amar fora do casamento. Mas ela ergue-se em todo o seu esplendor. Resiste e persiste. Indomável. Além de Hester, duas outras personagens permanecem na memória do leitor. Arthur Dimmesdale, o amante cobarde, torturado pelo peso da culpa, incapaz de assumir a sua relação. E Roger Chillingworth, o marido traído, de espírito vingativo, atormentando a vida dos amantes.

Psicologicamente denso, de uma simbologia complexa, este é o primeiro dos grandes romances americanos. Uma obra única. Uma obra imortal. Um verdadeiro monumento à literatura.

ESTA EDIÇÃO INCLUI: Nota introdutória · Ensaio de D. H. Lawrence sobre A Letra Escarlate · Lista de personagens

Ler mais

Autor

Nathaniel Hawthorne

Nathaniel Hawthorne, nascido em 1804 em Salem, Massachusetts, foi um escritor norte-americano conhecido por explorar temas como o pecado e a culpa nas suas obras, sendo A Letra Encarnada a mais famosa. Formou-se no Bowdoin College em 1825, e iniciou depois a sua carreira como escritor e editor. Além de romances como A Casa das Sete Empenas, escreveu contos notáveis, incluindo O Jovem Goodman Brown. Faleceu em 1864, deixando um vasto legado literário.

Ler mais