Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Casa das Letras
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789895811823
- Número de páginas: 280
- Capa: Brochada
Sinopse
A intrigante história dos familiares que sobreviveram a Adolf Hitler
Alois Hitler casou-se três vezes e teve oito filhos. Funcionário dos serviços aduaneiros, o austríaco era alcoólico e criou os seus filhos com violência. O resultado dos métodos de Alois seria desastroso: uma das crianças tornar-se-ia na figura mais temida e odiada da Europa do século xx.
Com quatro dos oito filhos de Alois mortos à nascença, o jovem Adolf cresceu com dois meios‑irmãos e uma irmã. Porém, quando o ditador alemão se suicidou, em abril de 1945, não só alguns destes continuavam vivos como uma nova geração Hitler já havia nascido. O que aconteceu então a esses irmãos e sobrinhos do ditador nazi?
Durante anos ninguém soube responder a esta pergunta, até que o autor e jornalista David Gardner publicou A Família Hitler, uma pesquisa sobre os parentes vivos do Führer nos Estados Unidos. Agora, revista e atualizada, esta é uma investigação fascinante que revela uma parte desconhecida da história de Hitler, bem como de uma família, amaldiçoada pelo nome, que se julgava extinta.