Partilhar

A Estratégia Oceano Azul - Como criar mais mercado e tornar a concorrência irrelevante

Extra Coleção

Renée Mauborgne, W. Chan Kim

Em Stock


Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este best-seller internacional, adotado por organizações e empresas do mundo inteiro, desafia tudo aquilo que julgou saber acerca dos requisitos para o êxito estratégico. Agora atualizado pelos autores com novos conteúdos, Estratégia Oceano Azul defende que a concorrência feroz conduz apenas a um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por um charco de lucros cada vez mais pequeno. Baseado num estudo de 150 medidas estratégicas (que abrangem mais de 100 anos em 30 setores), os autores argumentam que o êxito duradouro não decorre da luta desenfreada contra os concorrentes, mas resulta antes da criação de «oceanos azuis» ? novas áreas de mercado a explorar em termos de crescimento. Estratégia Oceano Azul apresenta ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descreve princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e encontrar os seus próprios oceanos azuis. Esta edição aumentada inclui casos de estudo e exemplos atualizados cujas histórias nos remetem para o tempo presente, dois capítulos novos e um terceiro aumentado, que aborda as questões mais prementes feitas pelos leitores nos últimos dez anos. Obra de referência que deita por terra o pensamento tradicional sobre estratégia, este best-seller abre novos caminhos para vencer no futuro. Considere-o como o seu guia para criar áreas de mercado até agora desconhecidas e tornar a concorrência irrelevante.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Renée Mauborgne

Distinguished Fellow e professora de Estratégia na INSEAD. É também codiretora do Blue Ocean Strategy Institute da INSEAD.

Ler mais

W. Chan Kim

Codiretor do Blue Ocean Strategy Institute da INSEAD. É presidente da cátedra Bruce D. Henderson – The Boston Consulting Group e professor titular de Estratégia e Gestão Internacional na INSEAD, França.

Ler mais