Partilhar

A Era da Falibilidade, consequências da guerra contra o terrorismo

Coleção George Soros

George Soros

2 dias

Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

GEORGE SOROS ganhou milhares de milhões de dólares ao antecipar as convulsões nos mercados financeiros e tem usado o seu dinheiro para tentar mudar o mundo. Neste livro, dedica-se ao tema que o preocupa desde 2001: o estado da América. Observa as deficiências fatais não só da administração actual - com a qual o seu antagonismo é bem conhecido -, mas também da visão americana do mundo.

«Estadista sem Estado», desinibido da necessidade de temperar a sua mensagem para agradar aos partidos políticos, Soros mostra-nos, de forma acutilante e vigorosa, como o país que devia ser uma referência para a boa governação em todo o mundo se desorientou, de tal modo que acreditamos na nossa própria retórica e criação de mitos desafiando os factos que nos moldarão o futuro. Soros insiste que a «América deve mudar de atitude». E se procurarmos um ponto de partida, afirma ele, podemos começar por renunciar às concepções erróneas implícitas na guerra contra o terrorismo. Aos 75 anos de idade, George Soros tem perfeita noção dos principais temas do nosso tempo - as ameaças à nossa civilização, como a proliferação nuclear, o aquecimento global, o terrorismo, o contraterrorismo e a ineficácia da cooperação internacional. Está determinado em abordar estes assuntos e, em A Era do Falibilidade, fá-lo com eloquência apaixonada.

Press Clippings:
• Semanário - «O desastre Americano»
• Semanário Economico - «A era da falibilidade»
• Expresso - «Teoria e prática de soros»
• Expresso Economia - «Ideias em Estante»

Ler mais

Autor

George Soros

Presidente do conselho de administração do Soros Fund Management e é o fundador de uma rede global de fundações que se dedicam ao apoio das sociedades abertas. É autor de muitos livros de sucesso, dos quais a Almedina já publicou A Era da Falibilidade, O Novo Paradigma dos Mercados Financeiros e As Palestras de George Soros - Na Central European University.

Ler mais