Partilhar

A Doença de Alzheimer e Outras Demências em Portugal

Álvaro Pombo, A. Castro Caldas

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
18,45 € 20,50 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Lidel
  • Tema: Psiquiatria
  • Ano: 2005
  • ISBN: 9789727573592
  • Número de páginas: 272
  • Capa: Brochada

Sinopse

O livro sobre doença de Alzheimer é o resultado da reflexão de muitos que em Portugal, desde há anos, têm vindo a preocupar-se com esta doença. Peritos das diferentes áreas ligadas à demência em Portugal aceitaram dar o seu contributo imprescindível para esta obra, disponibilizando, assim, um livro que reflecte a realidade nacional, quer do ponto de vista epidemiológico quer do ponto de vista assistencial, não esquecendo múltiplas outras questões da vida nacional em que esta doença pode ter impacto.

Esta obra destina-se a um leque vasto de potenciais leitores, entre os quais os familiares e amigos dos doentes, os estudantes, os médicos, os enfermeiros, os psicólogos, os sociólogos e tantos outros que apenas por pura curiosidade cultural aqui poderão encontrar respostas às suas perguntas.


Conteúdo:

. Sinais e evolução da doença
. Terapêuticas farmacológica e não farmacológica
. Sexualidade e demência
. Consultas de memória e demência
. Apoio ao doente no domicílio
. Aspectos éticos e médico-legais

Ler mais

Autor(es)

Álvaro Pombo

ÁLVARO POMBO (n. 1939) licenciou-se em Filosofia e Letras na Universidade de Madrid e tem um bacharelato também em Filosofia pelo Birkbeck College de Londres. Viveu onze anos em Inglaterra, de 1966 a 1977. Para além dos seus livros de poesia, entre eles Variaciones (1977), prémio de poesia El Bardo, a sua vasta obra narrativa consagrou-o como um dos grandes autores da literatura espanhola contemporânea. Como contista, destacam-se Relatos sobre la falta de sustancia e Cuentos reciclados. Publicou uma colectânea de artigos, Alrededores, e vários romances, entre os quais El héroe de las mansardas de Mansard (Prémio Herralde 1983), El hijo adoptivo, El parecido, Los delitos insignificantes, El metro de platino iridiado (Prémio Nacional de la Crítica, 1991), Aparicion del eterno femenino contada por S.M el Rey (Prémio Nacional de Narrativa, finalista do Prémio Europeu de Literatura Aristeion, Prémio Ciudad de Barcelona), La quadratura del circulo (Prémio Fastenrath da Real Academia Espanhola), El Cielo Raso (Prémio da Fundação Lara para o melhor romance em castelhano publicado em 2001, atribuído por um júri composto por onze editoras) Una ventana al norte e Contra-Natura. É membro da Real Academia Espanhola desde Dezembro de 2003.

Ler mais

A. Castro Caldas

Professor Catedrático de Neurologia; Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa.

Ler mais