Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
16,01 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

E Grão Vasco continuou… O que é que a mulher quer? Quer amor… Claro! Mas aqui há uma infinidade de respostas e não apenas uma, ou mesmo seis, que são aquelas que correspondem às deusas. As combinações são tantas que podem alimentar um homem, pelo menos, por mil e uma noites, tal como aconteceu com Xerazade.
Mas que amor querem elas? Vou mostrar-te as bases para a multiplicação. A mulher Afrodite quer um amor sensual, passional; a Hera quer um amor dedicado, reverente, fiel, doce; a Perséfone um amor espiritual, místico, uma comunhão; a Deméter quer ser amada pela sua capacidade de dar e de ser mãe; a Atena foge da intimidade; a Artemis é ambivalente e incerta. Aliás, cada mulher pode querer tudo isto num só dia, ou quase. Os homens são incapazes de tanta flexibilidade, temos que admitir as nossas fragilidades.
Não há dúvida que Grão Vasco conhecia bem as mulheres ou as deusas, uma sabedoria antiga, dizia ele, mas que é preciso fazer renascer…

 

Ler mais

Autor

Jorge Marques

Com formação em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia de Trabalho e Gestão de Empresas, foi também coordenador e docente na formação de Executivos na Universidade Católica, Universidade Autónoma e INA-Instituto Nacional de administração. Trabalhou como Executivo no Pão de Açúcar, EDP e SIC e como Consultor em 38 empresas em Portugal e no estrangeiro. Tem colaborado na Imprensa Económica e Regional, nomeadamente, Semanário Económico, Jornal de Negócios e Jornal do Centro. Presidiu a Organização Nacional e Organizações Internacionais na Região do Mediterrâneo e América Latina nos domínios da Gestão de Recursos Humanos, formação e desenvolvimento. Prémios: “1st Generation” HR pela Universidade Europeia (2013); APG – Mérito pela Associação Portuguesa dos Gestores de Pessoas (2014). Publicou no domínio do romance: “O Inconfidente Bar” (1999); “O Primeiro-Ministro queria ser Cantador de Mornas” (2000); “D. Sebastião morreu velho, no México, casado com uma índia” (2003); “A Casa das Portas Vermelhas” (2006) “A Cidade do Amor Secreto” (2016). Publicou no domínio técnico-científico: “Novas Perspectivas da Gestão” (1999); “G de Gente” (2011); “Vida e Gestão” (2015).

Ler mais