Partilhar

A Chave para a Teosofia

Helena Blavatsky

Em Stock


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O propósito deste livro está claramente no seu título: A Chave para a Teosofia, e poucas palavras serão necessária para o explicar. Não se trata de um manual completo nem exaustivo sobre a teosofia, mas apenas uma chave para destrancar a porta que conduz ao seu estudo mais profundo.

Este define as linhas gerais da Religião-Sabedoria e explica os seus princípios fundamentais; reunidos, simultaneamente, as várias objecções levantadas pelo inquiridor Ocidental comum, esforçando-se por apresentar aqueles conceitos pouco familiares de uma forma tão simples e numa linguagem tão clara quanto possível.

Acreditar que se pode tornar a Teosofia inteligível, sem esforço mental por parte do leitor, seria de esperar demasiado; mas espera-se que a obscuridade que ainda reina seja a quela do pensamento e não da linguagem, e que esta deva á profundidade e não á incompreensão.

Para aquela mente preguiçosa ou obtusa, a Teosofia continuará a ser um enigma; porque tanto no mundo mental quanto no mundo espiritual cada Homem deve progredir pelos seus próprios esforços. O escritor não pode pensar pelo leitor, nem o último tiraria proveito disto, se tal o pensamento vicário fosse possível.

A necessidade de uma exposição como esta á muito que era sentida entre aqueles que estão interessados na Sociedade Teosófica e no seu trabalho, esperando-se que esta providencie informação liberta, tanto quanto possível, de tecnicismo entre muitos daqueles cuja tenção foi despertada, mas que, até agora, apenas intrigados e não convencidos.

Ler mais

Autor

Helena Blavatsky

Ler mais