ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vencedor do Prémio Livro Alemão 2017.

Bruxelas é o coração da União Europeia e também deste romance.

Robert Menasse leva-nos numa viagem ao interior da vida política europeia através de cinco histórias interligadas, que abordam o quotidiano da capital europeia a partir de diferentes perspetivas. A Capital segue de perto o destino dos seus personagens nos frequentes encontros que têm entre si, expondo as suas vidas profissionais e mergulhando nas suas coloridas vidas privadas, longe de escritórios e salas de reuniões. Ao mesmo tempo, constrói uma ponte narrativa entre diferentes épocas e nações, entre o inevitável e a ironia do destino, entre a burocracia mesquinha e os grandes sentimentos. O olhar penetrante de Menasse, cheio de humor e ironia, torna a leitura deste romance tão irresistível quanto importante nos atuais tempos de ressurgimento de nacionalismos, desde o Brexit até à Declaração de Independência da Catalunha.

Um livro provocador, oportuno e importante: um apelo para que se relembre o que está no centro do «projeto de paz europeu» e se tenha a coragem de o levar ao próximo nível.

«Uma sátira deliciosamente cruel - e oportuna - sobre a União Europeia e o significado da Europa nos dias de hoje.»
Financial Times

«Um romance tradicional, vasto, omnisciente, quase balzaquiano, que tem o terrorismo como parte de uma trama satiricamente centrada numa ideia de Bruxelas bastante plausível.»
New York Times Book Review

«Uma divertida farsa sobre a vida em Bruxelas (...) elegantemente escrita, brilhantemente bem construída, inteligente e espirituosa.»
Die Zeit

Ler mais

Autor

Robert Menasse

Robert Menasse nasceu em 1954, em Viena, onde vive. Estudou língua e literatura alemã, filosofia e ciência política em Viena, Salzburgo e Messina, e é um dos escritores mais importantes e conhecidos da literatura austríaca contemporânea. Com mais de uma dúzia de livros publicados, entre ensaios, romances e contos, encontra-se traduzido em mais de 25 línguas. A Capital, o seu grande romance europeu, vencedor do Prémio Livro Alemão 2107 entusiasticamente aplaudido pela crítica e pelos leitores, é a sua obra de estreia em Portugal.

Ler mais