Partilhar

A Bolsa Amarela

Lygia Bojunga

Em Stock



Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A COLECÇÃO PERERÊ RECEBE LYGIA BOJUNGA, UMA DAS MAIS CONSAGRADAS AUTORAS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL EM LÍNGUA PORTUGUESA.

Autora distinguida com o Prémio Hans Christian Andersen, o mais prestigiado galardão internacional para a literatura infanto-juvenil.

A Bolsa Amarela conta a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde na bolsa que dá título ao livro) – a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação, que é em si mesma uma contestação, a menina partilha connosco o seu dia-a-dia, misturando o real e a sua imaginação fértil, povoada de amigos secretos e fantasias. Pelo caminho, a nossa protagonista vai seguindo ruma à sua afirmação como pessoa.

Este multipremiado livro já foi traduzido para muitos idiomas e foi alvo de várias adaptações para teatro.

Com ilustrações de Marie Louise Nery.


Ler mais

Autor

Lygia Bojunga

Lygia Bojunga nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, mas mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro. Nos últimos 20 anos, tem dividido o seu tempo entre essa cidade e Londres. Trabalhou como actriz, tradutora e autora de textos para rádio, teatro e televisão. Já escreveu 20 livros, entre os quais os clássicos A Bolsa Amarela, A Casa da Madrinha e Corda Bamba, e está traduzida em 19 idiomas. Foi a primeira escritora fora do eixo Europa-EUA a ganhar o Prémio Hans Christian Andersen, o mais prestigiado galardão internacional para a literatura infanto-juvenil. Em 2002, inaugurou no Brasil a Editora Casa Lygia Bojunga, com a intenção de aí reunir todos os seus livros e personagens.

Ler mais