Partilhar

2050 - Megamudança - O Mundo em 2050

John Andrews, Daniel Franklin

Temporariamente Indisponível




Desconto: 20%
6,00 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Foram precisos 250 mil anos para que a população mundial atingisse os mil milhões, por volta do ano de 1800. Mas só foi precisa de cerca de uma década para que somasse mais mil milhões, tendo ultrapassado os 7 mil milhões em outubro de 2011, pelas contas das Nações Unidas. É nisto que consiste a megamudança: uma mudança em grande escala que se dá a uma velocidade impressionante. E acontece por toda a parte. A tecnologia expande-se incrivelmente depressa - basta pensarmos na internet, nos telemóveis e nos oceanos de informação canalizados por computadores ou transmitidos através das redes sociais como o Facebook e o Twitter. A balança da economia global pende para o lado da Ásia mesmo diante dos nossos olhos. Tudo isto tem um impacto profundo na vida das pessoas, nas suas estratégias de negócios, nas políticas nacionais e nas perspetivas de futuro a nível mundial.

Ler mais

Autor(es)

John Andrews

John Andrews é um jornalista com muita experiência, sendo o correspondente mais prestigiado da revista The Economist no estrangeiro, destacado para várias zonas do mundo ao longo da carreira. Antes trabalhou no Norte de África e no Médio Oriente para o Guardian, tendo entrevistado individualidades como Muammar Khadafi, Yasser Arafat e Ezer Weizman.

Licenciado pela Universidade de Cambridge em Árabe Clássico e Moderno, é autor de dois livros sobre a Ásia, coautor de um sobre a Europa e coeditor de Megamudança: o Mundo em 2050.

Ler mais

Daniel Franklin

Ler mais