Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,07 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um thriller visionário sobre a próxima guerra mundial.

Bestseller imediato do New York Times

Escrito por dois ex-oficiais militares e autores premiados, 2034 é um thriller geopolítico assustadoramente autêntico que antecipa um confronto naval entre os Estados Unidos e a China no mar do Sul da China e o início de uma nova guerra mundial.

A 12 de março de 2034, a capitão da Marinha dos Estados Unidos Sarah Hunt encontra-se no seu navio-chefe, a comandar uma patrulha no mar do Sul da China, quando deteta uma embarcação não identificada em perigo, com fumo a sair da ponte. No mesmo dia, o piloto fuzileiro dos Estados Unidos Chris «Wedge» Mitchell comanda um F-35 sobre o estreito de Ormuz, testando uma nova tecnologia furtiva, quando se aproxima demasiado do espaço aéreo iraniano.

No final desse dia, Wedge terá sido feito prisioneiro dos iranianos, e o navio de Sarah Hunt estará no fundo do mar, depois de ser atacado pela Marinha chinesa. A China e o Irão coordenam movimentos com recurso a novas e poderosas ciberarmas que tornam indefesos os navios e aviões americanos. Num único dia, a crença dos Estados Unidos na superioridade estratégica das suas Forças Armadas fica desfeita, e uma nova e terrível era tem início.

Ler mais

Autor(es)

Elliot Ackerman

Elliot Ackerman é um ex-membro da Casa Branca e do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos que serviu em cinco missões no Iraque e no Afeganistão, tendo recebido algumas das mais altas condecorações militares. É autor de três romances e do livro de não-ficção Places and Names: On War, Revolution, and Returning. Os seus livros foram nomeados para o National Book Award, a Andrew Carnegie Medal e o Dayton Literary Peace Prize. O seu trabalho foi publicado na Esquire, The New Yorker, The Atlantic e The New York Times Magazine, entre outras publicações.

Ler mais

James Stavridis

James Stavridis é um veterano da Marinha dos Estados Unidos que, após mais de trinta anos de serviço, atingiu o posto de almirante de quatro estrelas. Foi Comandante Supremo Aliado na NATO e supervisionou operações militares na América Latina. No mar, comandou um esquadrão de contratorpedeiros e um grupo de batalha de porta-aviões em combate. Foi reitor da Fletcher School of Law and Diplomacy da Universidade de Tufts durante cinco anos. Publicou oito livros de não ficção e o seu bestseller mais recente é Sea Power: The History and Geopolitics of the World’s Ocean. É colunista mensal da revista TIME.

Ler mais