Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando viu Eusébio correr para a baliza do adversário, recolher a bola que estava lá dentro e voltar com ela debaixo do braço na ânsia que o jogo recomeçasse com toda a urgência numa voragem de mais e mais golos, um jornalista inglês escreveu no seu bloco de notas: «A man in a hurry!» Sim: um homem com pressa! Ou melhor, homens com pressa. Com pressa de se reencontrarem com o Destino; com pressa de entrarem na lenda; com pressa dessa doença da vitória que só a derrota cura, como diria Mário Filho. Homens com pressa num livro que não precisa de pressa. Em 1966, mês de Julho, em Inglaterra, o futebol português teve o momento mais alto da sua história. Aqui fica, portanto: página a página.

Ler mais

Autor

Afonso de Melo

Afonso de Melo trabalhou, colaborou e escreveu, a grosso ou a retalho, para a Soberania do Povo, Semanário, O Liberal, O Século, O Jornal, A Bola, O Jogo, O Comércio do Porto, A Capital, Record Dez, Focus, Vida Mundial, Jornal de Letras, Atlântica, Privado, O Benfica, suplemento Fugas do Público.

Foi correspondente em Portugal do France Football, do espanhol As e do jornal polaco Reczespospolita, bem como colaborador das revistas japonesas Soccer Hiyo e Sportiva2. Durante o Campeonato do Mundo de 2002, foi colunista do jornal Aajkaal, de Calcutá. Foi durante muitos anos fornecedor de matérias para a Grande Enciclopédia Portuguesa-Brasileira.

Ler mais