Partilhar

108 Contos e Parábolas Orientais

Monja Coen

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
14,85 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando lidos pela primeira vez, os Koans podem parecer histórias sem sentido. 

Mas estes pequenos textos foram responsáveis pelo esclarecimento espiritual de grandes mestres da Índia, China e Japão no decorrer dos séculos. 

Literalmente, a palavra Koan significa proclamação pública. Era usada para nomear os comunicados feitos pelos imperadores orientais. A prática budista apropriou-se dela usando o Koan como parábola para transmitir os seus conceitos e sabedoria.

A partir de memórias de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista dos séculos XIIe XIII, Monja Coen selecionou 108 Koans e aplicou-os ao quotidiano diário. 

Através destes textos, a autora aborda temas como relacionamentos, perdas, desapego material e moral, superação, entre outros. Uma reflexão profunda a partir de poucas palavras. 

Estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma, trazer sabedoria para o dia a dia e novas respostas para antigas perguntas.


Ler mais

Autor

Monja Coen

Monja Coen nasceu em São Paulo, em 1947, com o nome Cláudia Dias Baptista de Souza. Foi mãe aos 17 anos, trabalhou como jornalista e teve uma juventude de excessos, chegando mesmo a tentar suicidar-se. Na década de 1980, nos EUA, começou a praticar regularmente budismo zen e fez os votos monásticos em 1983. No mesmo ano, entrou para o Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde residiu durante oito anos e aprendeu muito do que hoje ensina.

Mora no templo Tenzui Zenji, em São Paulo. Autora de diversos livros, tem, em Portugal, também publicados O Sofrimento É Opcional (Ed. Nascente, 2018) e A Sabedoria da Transformação (Ed. Planeta, 2019).

Ler mais