Partilhar

Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Joaquim Pinto Lopes: a vida e as viagens de um dos maiores viajantes portugueses.

Joaquim Pinto Lopes é provavelmente o português com mais décadas de viagens e mais quilómetros acumulados dos nossos dias. Fundador em 1973 da agência de viagens que traz o seu nome, tem levado pessoalmente milhares de clientes a quase todos os países do mundo, por territórios tão improváveis como as planícies geladas da Antártida, as ilhas felizes do Pacífico ou os cemitérios domésticos das Celebes. No ano em que a agência comemora 50 anos de atividade, três dos escritores mais dedicados à escrita de viagens, também eles autores e colaboradores da Pinto Lopes Viagens, reúnem-se para três abordagens diferentes a um dos viajantes mais carismáticos e interessantes da atualidade.


Ler mais

Autor(es)

Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968 e tem uma licenciatura em Gestão de Empresas. Começou a viajar e a escrever como jornalista independente em 1992 e desde então nunca mais parou, tendo sido pioneiro enquanto escritor/viajante em Portugal.


Ler mais

José Luís Peixoto

José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prémio Literário José Saramago ao romance Nenhum Olhar. Em 2007, Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha. Com Livro, venceu o prémio Libro d’Europa, atribuído em Itália ao melhor romance europeu de 2012. Em 2016, com Galveias, recebeu no Brasil o Prémio Oceanos para a melhor obra literária em língua portuguesa do ano anterior. As suas obras foram ainda finalistas de prémios internacionais como o Femina (França), o Impac Dublin (Irlanda) ou o Portugal Telecom (Brasil), entre outros. Na poesia, Gaveta de Papéis recebeu o Prémio Daniel Faria e A Criança em Ruínas recebeu o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2012, publicou Dentro do Segredo . Uma viagem na Coreia do Norte, a sua primeira incursão na literatura de viagens. As suas mais recentes obras são Autobiografia (2019), na prosa, e Regresso a Casa (2020), na poesia. Os seus romances estão traduzidos em mais de trinta idiomas.

Ler mais

Raquel Ochoa

Vencedora do Prémio Revelação Agustina Bessa- -Luís com o romance A Casa-Comboio, publicado em 2010 e entretanto traduzido em italiano, Raquel Ochoa é autora de romances históricos (Mar Humano e As Noivas do Sultão), biografias (Bana – Uma Vida a Cantar Cabo Verde, A Infanta Rebelde e Manuel Vicente – A Desmontagem do Desconhecido) e crónicas de viagem (O Vento dos Outros, Sem Fim à Vista – A Viagem e Pés na Terra).

Nascida em Lisboa, licenciou-se em Direito. A sua ficção tem-se focado essencialmente no encontro de culturas ao longo da história.

É viajante e guia de viagens culturais a vários países, incluindo a Índia, que visita desde 2001.

Ler mais