Partilhar

Vou Dizer-te o que Penso

Joan Didion

Disponível Brevemente



Desconto: 20%
12,76 € 15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da mente de uma das escritoras mais marcantes das últimas décadas, esta coleção de textos oferece um vislumbre iluminado das ideias, pensamentos e talentos da icónica Joan Didion.

As abordagens da autora viajam das notícias dos jornais americanos até sessões com viciados em jogo; de ser rejeitada pela Universidade de Stanford até uma visita a Nancy Reagan; de ser mulher do governador da Califórnia — e de, por isso, ter uma equipa de televisão a filmar tudo o que fazia em casa —até um encontro com veteranos da Segunda Guerra Mundial em Las Vegas. A coleção de textos inclui ainda um célebre artigo de 1976 publicado pelo New York Times, intitulado «Porque escrevo», e peças sobre Hemingway e Martha Stewart escritas em 1998 e 2000. Cada texto é Didion no seu melhor: incisiva, surpreendentemente perspicaz.

Eterna.


Ler mais

Autor

Joan Didion

Joan Didion (Sacramento, 5 de dezembro de 1934 – Nova Iorque, 23 de dezembro de 2021) norte-americana, foi autora de romances, obras de não ficção, peças de teatro e filmes. O seu estilo jornalístico, que o New York Times descreveu como «elegante, sofisticado e irónico», fez dela uma das vozes literárias que melhor revelou a identidade da América do seu tempo.

O Ano do Pensamento Mágico foi finalista do Prémio Pulitzer e valeu-lhe o National Book Award em 2005. O livro foi adaptado ao teatro e a peça estreou na Broadway em 2007.

Ler mais