Partilhar

Vitória de Inglaterra - A Rainha que Amou e Ameaçou Portugal

Isabel Machado

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando, aos dezoito anos, Vitória sobe ao trono, recai sobre si a esperança de que, após muitos anos de excessos e hábitos dissolutos dos monarcas que a antecederam, restitua a respeitabilidade e o decoro que há muito abandonaram a coroa inglesa. Sob o manto de perfeição e virtude da rainha, porém, esconde-se uma mulher com as emoções à flor da pele, explosiva e egocêntrica, mas também sensível e sensual.

A rainha tem de casar, mas Vitória fá-lo nos seus próprios termos, por amor. A escolha recai no primo Alberto Saxe-Coburgo-Gotha, por quem nutre uma paixão intensa e obsessiva.

Dotada de um aguçado sentido político, Vitória pretende manter as convulsões do continente fora do reino e continuar a expandir o seu poder pelo mundo. Mas os fortes laços familiares e de afecto com Portugal vão criar-lhe alguns dos momentos mais difíceis do seu longo reinado. Não hesita em enfrentar os políticos britânicos para ajudar os portugueses, mas quando os interesses dos dois reinos se cruzam, Vitória não tem dúvidas sobre o que deve prevalecer. E a sua decisão vai fazer tremer uma aliança de tão longa data.

*

Vitória de Inglaterra, de aparência casta e austera, reinou durante seis décadas - dando, inclusivamente, nome a uma era. Com base numa intensa pesquisa histórica, Isabel Machado traz-nos o lado menos conhecido, com todas as suas contradições, de uma das figuras mais marcantes da História da Europa e a sua surpreendente ligação a Portugal.


Ler mais

Autor

Isabel Machado

Nasceu em Lisboa, completou o 12.º ano nos Estados Unidos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi jornalista, leccionou Português e Francês no ensino básico e secundário, Português como Língua Estrangeira, e fez trabalhos de tradução e interpretação simultânea. Durante onze anos foi pivô e jornalista da Teledifusão de Macau e, entre 2003 e 2011, foi pivô do Canal Parlamento, na Assembleia da República. Em 2012, publicou o primeiro romance histórico, Isabel I de Inglaterra e o Seu Médico Português, relançado em 2022 pela chancela Manuscrito com o título Isabel I de Inglaterra e o Seu Espião Português. Em 2014, lançou Vitória de Inglaterra, A Rainha Que Amou e Ameaçou Portugal. Seguiu-se Constança - A princesa traída por Pedro e Inês, também relançado pela Manuscrito, em 2022, com o título Constança - Traída por Pedro e Inês. Em 2016, publicou A Rainha Santa, e, em 2021, Infante D. Pedro - O regente visionário que o poder quis calar.

Em 2023, foi publicado Luísa de Gusmão - A Rainha Espanhola que Lutou pela Independência de Portugal. Vitória de Inglaterra - A Rainha que Amou e Ameaçou Portugal é agora relançado pela chancela Manuscrito.

Ler mais