Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Taschen
- Categorias:
- Ano: 2012
- ISBN: 9783836535991
- Número de páginas: 136
- Capa: Brochada
Sinopse
Um livro de arte para o mundo gourmet.
Uma obra de ilustradores franceses do Sec. XIX
A companhia Vilmorin-Andrieux & Cie, surgiu no Sec. XVIII, a partir da colaboração entre Philippe Victoire de Vilmorinum negociante de plantas e sementes e o seu sogro Pierre Andrieux, um botânico ao serviço do rei da corte francesa.
A família Vilmorin, uma família de produtores e comerciantes nos mercados de Paris, contribuiu imenso para o desenvolvimento dos conhecimentos de agronomia e botânica do seu tempo.
Produziram o seu primeiro catálogo de horta e sementeira em 1766, em que se incluíam sementes, legumes, plantas, bolbos e flores. A partir de então começaram a desenvolver algumas publicações periódicas nas áreas da botânica e horticultura, sustentadas por estas sui-generis ilustrações e apoiadas pela informação técnica e científica inerente.
No seculo XIX a empresa tornara-se líder mundial nesta actividade, graças sobretudo ao trabalho de campo, de experimentação e pesquisa, conduzido por Louis de Vilmorin, na década de 1850.
Toda esta prosperidade levou-os à publicação do primeiro Album Vilmorin. Les Plantes potagères (The Vegetable Garden, 18501895) em que figuraram 46 quadros impressionantes. Para esta criação foram contratados 15 pintores da escola naturalista do Jardin des Plantes, anteriormente denominada Royal Gardens, incluindo Elisa Champin, a artista que deu o maior contributo para esta magnífica obra.