Partilhar

Viajantes: animais extraordinários

Nicolás Fernández(il.), Xulio Gutiérrez

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A maioria dos animais é sedentária: vive sempre no mesmo sítio ou faz pequenas deslocações. Mas a lenta evolução dos continentes, as alterações climáticas e as transformações do meio envolvente levam muitas espécies a viajar para sobreviver...
Este livro permite acompanhar os animais que – por terra, mar e ar – fazem as viagens mais longas e arriscadas. Uns empreendem travessias de milhares de quilómetros, atravessando continentes e oceanos, entre o local onde passam o inverno e a sua residência de verão, ou desde as zonas de nidificação às de alimentação. Outros efetuam trajetos curtos, expondo-se, porém, a todo o tipo de perigos e vicissitudes. Estas deslocações constituem assombrosas aventuras que põem à prova a resistência de cada criatura, a sua obstinada determinação e capacidade de orientação. Todas perseguem o mesmo: procurar sustento onde possam enfrentar os seus predadores ou defender-se das adversidades do meio envolvente… Sobreviver, ainda que, em muitos casos, as migrações dos animais selvagens saiam caras em vidas! 
“Viajantes” reúne a experiência migratória de doze espécies que respondem à chamada atávica da natureza: desde a corrida temerária do lemingue à parcimónia da tartaruga-boba, passando pelo heróico regresso do salmão ao rio onde nasceu ou à nuvem colorida formada pelas borboletas-monarca. 
Com a Árvore da vida como ponto de partida, esta obra científica apresenta um esquema dos principais grupos do Reino Animal para se centrar nos protagonistas: localização no mundo, habitat, habilidades físicas... No final, incorpora fichas técnicas com curiosidades e o seu estado de conservação no planeta. Este sexto título da série Animais Extraordinários continua a surpreender não só pela informação interessante e acessível que oferece, como também pelas suas espetaculares ilustrações naturalistas.

Ler mais

Autor(es)

Xulio Gutiérrez

Ler mais

Nicolás Fernández

Ler mais