ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Uma história da filosofia

A.C.Grayling


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
21,59 € 23,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta história num único volume escrita pelo eminente professor de filosofia A. C. Grayling explora as principais questões intelectuais que persistem ao longo dos séculos e nas mais variadas circunstâncias. Grayling examina o enraizamento histórico das linhas de pensamento que compõem a filosofia como a conhecemos hoje. Começa antes de Buda e Confúcio, depois segue para as antigas escolas gregas de pensamento, através do domínio do cristianismo sobre o pensamento europeu, para a Renascença e o Iluminismo quando os desenvolvimentos nas ciências naturais e revoluções no pensamento sobre o status moral dos indivíduos tiveram um impacto dramático na forma de ver o mundo. O autor passa então para os filósofos modernos como Darwin, Marx e Freud, cujo pensamento deu origem às ciências sociais. Finalmente toca a filosofia e a lógica hoje que desempenharam um papel importante na ascensão da computação e da ciência cognitiva.

Como qualquer história da filosofia não pode ser exclusivamente uma história da filosofia ocidental, o autor também analisa a história tumultuada do pensamento na Índia e na China, bem como o mundo islâmico. Grayling conclui perguntando o que aprendemos sobre a natureza da humanidade a partir desse antigo corpo de pensamento, e que progresso ainda temos de fazer para alcançar entendimento e perspectiva em relação ao que é bom e certo, sobre como a sociedade deve ser organizada, sobre significado e valor, e especialmente a busca pela vida boa e que vale a pena.

Ler mais

Autor

A.C.Grayling

A. C. Grayling é professor no New College of the Humanities e no St Anne's College, em Oxford. Escreveu e organizou cerca de trinta livros de filosofia e outros temas, escrevendo, inclusivamente, sobre filosofia não-ocidental. Durante muitos anos colaborou com o Guardian, o Times, sendo também júri do Man Booker Prize.

Ler mais