Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os personagens de “Uma Borboleta na Cidade” são, na verdade, como borboletas que se vão metamorfoseando nos seus casulos de solidão e infortúnio, pois que o destino os leva a esse encontro de saudades numa encruzilhada de dores e nostalgias entre Luanda (a porta do Inferno) e Hamburgo (a porta do Paraíso), através da história de Joel.

     Magoadas no corpo e na alma, essas borboletas conhecem-se na cidade alemã, onde tentam sarar as suas feridas (…).

No conto “Uma Borboleta na Cidade” o discurso narrativo é produto do acto de enunciação de vários narradores que individualizam o modo narrativo em termos de ordem temporal e modalidades de representação dos diferentes segmentos de informação diegética, tanto no espaço social como psicológico. E é assim que Hamburgo se torna simultaneamente ponto de encontro, lugar de exílios e espaço físico da memória, em função das atmosferas pungentes projectadas sobre o comportamento dos personagens, borboletas encandeadas por todas as utopias.

Manuel dos Santos Lima

In contracapa “Uma borboleta na cidade”


Ler mais

Autor

Maria Regina Fernandes Correia

Maria Regina Fernandes Correia, luso-angolana, é licenciada em Filologia Germânica, pela Faculdade de Letras de Lisboa. Foi professora do ensino secundário em Angola e em Portugal e docente de língua e cultura portuguesas na Alemanha. É autora de prefácios e recensões públicas de livros bem como de recitais poéticos, sobretudo junto de instituições cabo-verdianas, e membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Publicou os livros de ficção Os Enteados de Deus (1990 – Prémio Revelação de Ficção da Cidade do Montijo/APE) e Uma Borboleta na Cidade (1999), e os de poesia Noite Andarilha (1999), Sou Mercúrio, Já Fui Água (2012), Conjugação de Mapas (2021 – Melhor Livro de Poesia, ZL Books, Rio de Janeiro) e deste No Coração dos Desertos e Outros Oásis, pela Rosa de Porcelana Editora.

Ler mais