Partilhar

Um Crime da Solidão - Sobre o Suicídio

Andrew Solomon

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Andrew Solomon, conhecido dos leitores portugueses através dos livros O Demónio da Depressão e Longe da Árvore, reúne neste volume uma série de textos sobre o suicídio, analisado sempre a partir de uma história pessoal ou de um caso concreto: quer do círculo mais íntimo do autor, como, por exemplo, o inesperado suicídio do exuberante amigo Terry, ou o suicídio assistido da mãe; quer de figuras públicas, como os de Anthony Bourdain ou Robin Williams, ou até os de celebridades literárias, como David Foster Wallace ou Sylvia Plath.

Um Crime da Solidão reflete sobre o suicídio, as suas causas e circunstâncias (solidão, depressão), o efeito de imitação, os aspetos facilitadores (como o fácil acesso a armas) e a incompreensível incidência em pessoas aparentemente realizadas e bem-sucedidas. São nove magníficos textos, na prosa sempre inteligente e cativante de Andrew Solomon.

Sobre O Demónio da Depressão:

«Um livro-chave para uma geração que traz a depressão no seu cerne.»

The Times

«O rico e eloquente testemunho que Salomon produziu sobre a sua estadia no inferno faz nascer a esperança no leitor deprimido.»

The Guardian


Ler mais

Autor

Andrew Solomon

Ler mais