Partilhar

Três Anéis - Uma História de Exílio, Narrativa e Destino

Daniel Mendelsohn

Em Stock



Desconto: 10%
14,81 € 16,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como funciona a arte de contar histórias? O que faz uma boa história? Até onde pode ir a digressão numa narrativa? Foi num período de aguda crise criativa que Daniel Mendelsohn refletiu sobre essas questões, revisitando não só a história do errante Ulisses, mas também três escritores unidos pelo exílio e pela ancestral técnica literária da composição em anel. São eles Erich Auerbach, o judeu filólogo que fugiu da Alemanha nazi para escrever o seu monumental estudo sobre a literatura ocidental, Mimesis, em Istambul; François Fénelon, o arcebispo francês do século XVII, cuja engenhosa sequela da Odisseia, As Aventuras de Telémaco, ditou o seu desterro; e o romancista alemão W.G. Sebald, autoexilado em Inglaterra, cujas narrativas distintamente sinuosas exploram temas de deslocamento, nostalgia e separação.

Conjugando memória pessoal, biografia e crítica literária, Daniel Mendelsohn explora, neste seu último e premiado ensaio, os misteriosos elos que ligam a aleatoriedade do nosso destino com a arte de o transformarmos em matéria ficcional, prestando uma homenagem aos mundos grego e judeu, e à capacidade infinita de metamorfose da Literatura.

Traduzido por: Frederico Pedreira


Ler mais

Amostra

Autor

Daniel Mendelsohn

Daniel Mendelsohn (Nova Iorque, 1960) é doutorado em Estudos Clássicos pela Universidade de Princeton, professor de literatura clássica no Bard College, tradutor de poesia, ensaísta e crítico literário colaborador assíduo das páginas do New Yorker, do New York Review of Books e da BBC.
Os seus livros incluem o bestseller Os Desaparecidos (Dom Quixote, 2009), vencedor do National Book Critics Circle Award e do Prémio Médicis.
Uma Odisseia: um Pai, um Filho, uma Epopeia foi finalista do Baillie Gifford Prize para não-ficção e vencedor do Prix Méditeranée 2018.

Ler mais