Partilhar

Tono-Bungay

H. G. Wells

Em Stock



Desconto: 20%
15,20 € 19,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Não me vai dizer que enfrascar esta bebida e jurar que é a quinta-essência da força e convencer uns pobres diabos a comprá-la lhe parece honesto?»

Mais conhecido pelas suas obras de ficção científica — A Máquina do Tempo (1895), O Homem Invisível (1897), A Guerra dos Mundos (1898) —, H. G. Wells revela todo o seu génio de romancista em Tono-Bungay (1909), presciente sátira social, bildungsroman dickensiano e, para muitos, a sua obra-prima. As memórias de George Ponderevo — da juventude vitoriana à idade adulta na Londres industrial, acompanhando a meteórica ascensão do negócio de um elixir milagroso — são o pano de fundo para um comentário arrasador ao fosso do sistema de classes, à esterilidade da publicidade e aos logros do capitalismo, assente em «valores fictícios e tão evanescentes como o pote de ouro no fim do arco-íris». Romance de enorme riqueza narrativa e fértil em personagens idiossincráticas, epopeia trágico-cómica do «iridescente apogeu da bolha», Tono-Bungay é o tónico ideal para o deslumbramento dos nossos tempos.

Ler mais

Autor

H. G. Wells

Herbert George Wells (1866-1946) foi um dos mais famosos e prolíficos escritores ingleses, autor de numerosos romances, entre eles os famosos A Máquina do Tempo e O Homem Invisível. A sua obra História do Mundo e a intervenção que fez a favor da paz após a Grande Guerra tornaram-no uma figura de renome mundial.

Ler mais