Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Livro que acompanhou a exposição homónima, patente no MNAC - Museu do Chiado entre 11 de dezembro de 2014 e 22 de março de 2015.
Este livro é editado no contexto da primeira edição do projeto do 'SONAE / MNAC Art Cycles'. Na base desta iniciativa está a ideia de, dois em dois anos, convidar um artista nacional ou estrangeiro para fazer uma residência artística que culmina na apresentação de uma exposição individual no MNAC- Museu do Chiado. Nesta primeira edição, o convite foi dirigido ao artista visual Daniel Blaufuks.

Ler mais

Autor

Daniel Blaufuks

Daniel Blaufuks tem trabalhado sobre a relação entre a memória pública e a memória privada, um tema que é uma das constantes interrogações no seu trabalho como artista visual. Tem exposto largamente em museus, galerias de arte contemporânea e festivais, trabalhando principalmente com fotografia e vídeo, apresentando o resultado através de livros, instalações e filmes. Possui um doutoramento da Universidade de Wales, para o qual escreveu sobre Fotografia e Cinema na sua relação com os textos de W.G. Sebald e Georges Perec, assim como a sua relação com a memória e o Holocausto. Em 2016 recebeu o prémio AICA pelas exposições Tentativa de Esgotamento e Léxico. Tem vários livros publicados na Tinta-da-china, o último dos quais Não Pai.

Ler mais