ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um quadro claro da história humana baseado nas melhores fontes, brilhante e sobretudo estimulante.

Este ensaio baseia-se em factores indiscutíveis, a geografia física, hoje muitas vezes desconhecida, mas não se limita a isso. Depois de uma discrição do planeta Terra, esta obra aborda pormenorizadamente todos os aspectos: países, continentes, oceanos, etc. Cada país, cada Estado - e são mais de duzentos - é descrito não por ordem alfabética ou de grandeza, mas no seu lugar (a Suiça com a montanha ou a Mauritânea com o deserto...).

Na geografia humana (e os estados são realidades de geografia humana) os factos podem ser objecto de diversas interpretações e a liberdade destas impõe-se. Os autores deste livro têm opiniões, como os viajantes de outrora as tinham, exprimem-nas não é obrigado a aderir a elas. Como os bons jornalistas, com os quais os autores têm numerosos pontos em comum, separam a exposição dos dados reais dos seus comentários.

O leitor encontrará nesta geografia do mundo muita história. Fisicamente, o mundo mudou pouco desde o fim da última era glaciar, há quinze mil anos, porque a geografia física, à escala da nossa vida, tem qualquer coisa de imutável. Mas, uma vez que se fala de Estados e de Nações que são instituições humanas, é impossível separar os factos da sua história, pois condicionam o seu aspecto actual. Toda a Geografia do Mundo é uma obra indispensável para todos os estudiosos e leitores interessados em conhecer o nosso planeta.

Ler mais

Autor(es)

Jean Claude Barreau

Ler mais

Guillaume Bigot

Ler mais