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Sinopse

Estamos todos à procura da nossa Tasmânia, o lugar onde estaríamos seguros.

A nova obra-prima de Paolo Giordano: um romance sobre o que acontece connosco e não conseguimos explicar. Em novembro de 2015, o narrador, um escritor e jornalista com formação científica, desloca-se a Paris para assistir à Cimeira do Clima (COP21), poucos dias depois dos atentados jihadistas. A crise que paira sobre a cidade parece espelhar uma crise mais íntima: aquela que atravessa a sua relação com Lorenza. Na procura de um sentido para tudo o que está a viver, para os seus medos e dúvidas, enquanto prepara um livro sobre os efeitos radioativos da bomba atómica, cruza-se com várias personagens atípicas, que serão mais relevantes do que imagina. Uma das coisas que casualmente irá descobrir é que, no caso de uma grande catástrofe mundial,

a Tasmânia é um dos melhores lugares para procurar refúgio. Mas a sua crise não é, decididamente, só sua: é a crise de todos nós, das nossas vidas e do planeta.

Tasmânia é um romance sobre o futuro. O futuro que tememos e desejamos, aquele que não teremos, que podemos mudar, que estamos a construir. Um romance sensível e contemporâneo, que aborda o tema do apocalipse em todas as suas nuances: as alterações climáticas, o terrorismo religioso, a cultura do cancelamento, a fragilidade da amizade, os casamentos desfeitos e a paternidade falhada – e, por detrás de tudo, a ameaça da bomba atómica. O medo e a surpresa de perder o controlo são os sentimentos do nosso tempo, e a voz terna de Paolo Giordano consegue expressá-los como ninguém.


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Autor

Paolo Giordano

Paolo Giordano nasceu na cidade italiana de Turim em 1982 e é doutorado em física. É autor de quatro romances: A Solidão dos Números Primos (2018, Premio Strega e Premio Campiello Opera Prima), O Corpo Humano (2012), Negro e Prata (2014) e Divorare il cielo (2018). Escreveu para o teatro (Galois e Fine pena: ora) e colabora com o Corriere della Sera. Na Relógio D’Água tem editadas as obras A Solidão dos Números Primos, Negro e Prata e o ensaio Frente ao Contágio.

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