Partilhar

Surrender - 40 canções, 1 história

Bono

Em Stock



28,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em SURRENDER, Bono escreve na primeira pessoa sobre a sua vida notável e sobre aqueles com quem a partilhou. Com uma voz única, Bono leva-nos até aos seus dias de juventude em Dublin, ao momento em que perdeu a mãe subitamente, aos 14 anos, à improvável viagem dos U2 antes de se tornarem uma das bandas mais influentes de sempre, aos seus mais de 20 anos de ativismo, dedicados à luta contra a SIDA e a pobreza extrema. Num exercício de franca autoanálise e com uma dose saudável de humor, Bono abre a porta para a sua vida, a sua família e amigos e para a fé em que se apoiou, que o desafiou e que o moldou.

«Quando comecei a escrever este livro esperava conseguir contar em maior pormenor o que apenas tinha deixado esboçado nas minhas canções. As pessoas, os lugares, as possibilidades de uma vida. SURRENDER é uma palavra carregada de sentimento para mim. Crescer na Irlanda nos anos setenta sempre pronto para a luta (musicalmente falando) não foi óbvio. Uma palavra a que regressei apenas quando organizei os pensamentos para escrever este livro» — Bono

O subtítulo de SURRENDER, «40 canções, Uma história» é um piscar de olho aos 40 capítulos que compõem o livro, cada um evocando uma música dos U2.

Bono criou ainda 40 desenhos originais para este livro e um vídeo, narrado por si, baseado nas suas ilustrações e divulgado hoje nas plataformas digitais dos U2 a partir do excerto de um dos capítulos do livro, «Out of control», no qual Bono narra o episódio da composição do primeiro single dos U2 a 10 de maio de 1978.

Ler mais

Autor

Bono

Vocalista dos U2, Bono nasceu em Dublin com o nome Paul David Hewson.

Na escola, conheceu The Edge, Larry Mullen e Adam Clayton e, em 1978 formou os U2.

A banda lançou o primeiro álbum, «Boy», pela Island Records em 1980.

Até aos dias de hoje, lançaram um total de 14 álbuns e venderam 157 milhões de cópias em todo o mundo.

A par do seu trabalho com os U2 Bono é um ativista revolucionário.

Depois de ter liderado a campanha «Cancelem a Dívida» durante o Jubileu de 2000 abraçou a luta contra o VIH/SIDA e a pobreza extrema com a cofundação das organizações ONE e (RED). ONE é um movimento de milhões de pessoas dedicadas à luta contra a pobreza extrema e a disseminação de doenças.

Ler mais