Partilhar

Studia Iuridica 93 - Direito Privado Romano - IV (Direito da Família)

A. Santos Justo

5 dias

Desconto: 10%
13,36 € 14,84 €

Detalhes do Produto

Sinopse

NOTA PRÉVIA

Paulatinamente, vem-se cumprindo o objectivo, que há alguns anos traçámos, de elaborarmos cinco livros de Direito Romano que se ocupassem, respectivamente, da parte geral, do direito das obrigações, do direito das coisas, do direito da família e do direito das sucessões.
Já tivemos oportunidade de dar à estampa os três primeiros. Agora, com a publicação do quarto livro, fica por publicar o volume dedicado ao direito das sucessões. Ou seja, o plano tem-se cumprido integralmente.
Dizia, com alguma frequência, o sábio Doutor Guilherme Moreira, um dos jurisconsultos de referência da ciência jurídica civilística portuguesa, que "ninguém pode ser um grande jurista, se não for um bom civilista; e ninguém pode ser um bom civilista, se não for, pelo menos, um razoável romanista".
Particularmente no que se refere ao direito civil, os livros que temos publicado permitem compreender que assim é. Não pode ser bom civilista quem ignore a génese e o desenvolvimento das instituições e institutos de que se ocupa.
O nosso propósito é, apenas, contribuir para esse conhecimento.
O leitor nos julgará.

A. SANTOS JUSTO

Ler mais

Autor

A. Santos Justo

Ler mais