Partilhar

Sonhos Eléctricos

Philip K. Dick

Em Stock



17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Philip K. Dick escreveu vários livros que serviram de inspiração para filmes e séries de televisão. Sonhos Elétricos é a antologia dos dez contos adaptados para uma série de televisão com o mesmo nome.

Desde enredos em que uma mulher suspeita que o seu marido já não é a mesma pessoa desde que regressou de uma viagem ao espaço profundo, a um agente do governo em busca do que está por trás de uma recente onda de «capuzes» ilegais que inibem capacidades telepáticas, estas histórias tratam do que é ser-se humano num mundo em constante mudança.

Estas dez histórias são a base dos episódios de Sonhos Elétricos, a série de televisão do Channel Four e da Sony Pictures Television, que conta com atores como Steve Buscemi, Bryan Cranston, Greg Kinnear, Anna Paquin, Terrence Howard, Timothy Spall e Geraldine Chaplin. Cada conto tem também uma introdução escrita pelos argumentistas ou realizadores responsáveis pela adaptação.

«O escritor de ficção científica mais consistente do mundo.» [John Brunner] 

«Um dos genuínos visionários que a ficção norte-americana produziu.» [L.A. Weekly] 

«Philip K. Dick vê e abraça as possibilidades aterradoras de que os outros autores fogem.» [Paul Williams, Rolling Stone]

Ler mais

Autor

Philip K. Dick

Philip K. Dick nasceu nos EUA em 1928. Começou a sua carreira a escrever contos para revistas, tendo sido Beyond Lies the Wub o primeiro que seria publicado, em 1952. Dedicado à ficção científica, durante os anos 50, K. Dick também escreveu romances, um dos quais, Confessions of a Crap Artist, foi publicado ainda em vida do autor. Na década de 60 do século passado, publicou uma série de livros de ficção científica, entre eles O Homem do Castelo Alto (vencedor do Hugo Award), Martian Time-Slip, Dr. Bloodmoney, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? e Ubik. Em 1970 K. Dick voltou-se para o estudo de ideias metafísicas e teológicas, o que culminou na escrita de VALIS. K. Dick morreu em 1982, semanas antes da estreia do filme Blade Runner.

Ler mais