Partilhar

Shalimar, o Palhaço

Salman Rushdie


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 10%
8,09 € 8,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Los Angeles, 1993. Maximilian Ophuls é brutalmente assassinado pelo seu motorista muçulmano, Noman Sher Noman, também conhecido por Shalimar, o Palhaço. O que à primeira vista parece ser um crime político . Ophuls tinha sido embaixador dos Estados Unidos na Índia e depois chefe do contra- terrorismo americano . é afinal um caso passional. Shalimar, o Palhaço é uma obra profundamente humana que junta as paixões mais ferozes e os conflitos mais graves do nosso tempo. Uma história de amor. Uma fábula mágica onde os mortos falam.


Salman Rushdie é autor de dezasseis livros, entre os quais se conta Os Filhos da Meia-noite, que conquistou o Booker Prize em 1981, o Booker of Bookers em 1993 e, em 2008, o Best of the Booker. O Último Suspiro do Mouro foi contemplado com o Withbread Prize em 1995 e com o Prémio Aristeion de Literatura da União Europeia em 1996. Em 2006 Salman Rushdie foi agraciado com o título de Cavaleiro por serviços prestados à literatura. É membro da Royal Society of Literature e Commandeur de l?Ordre des Arts et des Lettres.

Ler mais

Autor

Salman Rushdie

Salman Rushdie é autor de uma vasta obra, da qual se destacam os romances Os Filhos da Meia-Noite (que conquistou o Prémio Booker em 1981, o Booker dos Bookers em 1993 e, em 2008, o Melhor do Booker), Vergonha, Os Versículos Satânicos, O Último Suspiro do Mouro e Quichotte, todos eles finalistas do Prémio Booker.

Foi distinguido com inúmeros prémios, entre eles o Prémio Whitbread para Melhor Romance, que ganhou por duas vezes; o Prémio James Tait Black; o Prémio do Melhor Livro Estrangeiro publicado em França; o Prémio Aristeion de Literatura da União Europeia; o Grande Prémio de Literatura de Budapeste; e o Prémio Grinzane Cavour (Itália). Em 2007, foi agraciado com o título de Cavaleiro por serviços prestados à literatura. Foi presidente do PEN América e é membro da Royal Society of Literature e Commandeur de l’Ordre des Arts et des Lettres.

Em 2012, a Dom Quixote publicou a sua autobiografia, Joseph Anton – Uma Memória.

Ler mais