Partilhar

Desconto: 10%
7,65 € 8,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sexta-Feira ou a Vida Selvagem de Michel Tournier tem feito parte da lista de leituras obrigatórias para o 3º ciclo do Ensino Básico desde há longos anos. Para que o jovem leitor possa captar toda a importância desta obra, a presente publicação inclui um guia de leitura que oferece todas as informações fundamentais para ser contextualizada e as sugestões de leitura necessárias à perceção de uma mudança na forma como o pensamento europeu tem evoluído face a culturas anteriormente consideradas como primitivas.

Ler mais

Autor

Michel Tournier

Michel Tournier nasceu em Paris, em 1924. Em 1967, publicou o seu primeiro livro, Sexta-Feira ou Os Limbos do Pacífico, com o qual venceu o Grande Prémio da Academia Francesa. Mais tarde, adaptaria o romance para leitores mais jovens, tornando Sexta-Feira ou A Vida Selvagem um dos livros juvenis mais lidos em todo o mundo, até aos dias de hoje.

Vencedor do Prémio Goncourt em 1970, tornou-se, dois anos depois, membro da Academia Goncourt. Nos últimos anos de vida, dividiu o tempo entre a escrita e encontros com os leitores.

Ler mais