Detalhes do Produto
- Editora: Kotter Editorial
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- Ano: 2024
- ISBN: 9789893566077
- Número de páginas: 280
- Capa: Brochada
Sinopse
Movido pela relação entre o presente milênio e os seriados - em uma de suas "eras de ouro", segundo críticos e comentaristas do audiovisual contemporâneo -, o romance de Mauricio Salles Vasconcelos capta a onipresença dos fluxos de imagens na cultura, em uma época assinalada por desafiadoras formas de enfrentamento individual e crescentes conflagrações. Entre as mediações imateriais e o choque cotidiano de conflitivas realidades acirradas na linha-do-tempo, a narrativa ergue seus embates. Tudo gravita em torno de Mirna Amorim, jornalista idosa, tocada sempre pelo apelo irrefreável à experiência sexual, e de seu filho, Ismael, residente em Nova York, um ator participante de produções seriais. Em outro plano, se localizam Ticiano, aficionado pelos variados formatos fílmicos, e Lene, sua colega na Person Locadora, empresa transformada em Centro Visual e Cultural na sequência do texto.
O sétimo romance do autor põe em cena figuras ficcionais extraídas da atualidade num dinâmico, intercambiante jogo com personagens de diferentes séries - Desde a última telenovela transmitida, Grande Shopping Veredas, passando pela maratona-reportagem Game - Zero - Forum e pelos episódios obsedantes de Criança, trama que caminha no tempo ao modo de um aplicativo de viagem e charada na via fabulativa em que se dispõe uma voltagem vertiginosa de dados e signos neomilenares.
A culminação de diversos plots entrelaçados se dá em O Vale - Espaço interiorano e set multisserializado em que se abrigam componentes de um docficção sobre Regiões e Religiões. No mesmo movimento em que tal âmbito propicia uma espécie de incursão sem-retorno, como se reconfigurasse Lost e Twilight Zone numa propulsão heterodoxa de motivos avizinhados de um campo Serial-Sideral. De onde irrompe a narcose tecnológica, em paralelo com as emergentes formações comunitárias sob o influxo de misticismos, terapias, teorias etnos e convocações existenciais. Entre as telas fixas, em sua irrefutável onisciência, e os streamings do horizonte planetário.
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