Partilhar

Sem Rasto - Desaparecidos em Portugal

Luís Francisco, José Bento Amaro

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há poucas interrogações tão perturbadoras como as que envolvem pessoas desaparecidas. Maddie McCann e Rui Pedro são nomes que a opinião pública fixou, mas existem várias outras histórias passadas no nosso país que também permanecem na maior das obscuridades.

Em Janeiro de 1990, Hélder Carriço partiu de Santo André para ir comprar uma prancha de surf a São Torpes – depois, o rapaz de dezasseis anos desapareceu sem deixar rasto. Quatro anos mais tarde, Cláudia Silva e Sousa, de sete anos, eclipsou-se de uma aldeia do Minho, no curto trajecto entre a escola e a casa que fazia sempre. Sofia Oliveira era apenas uma criança de colo quando, em 2004, o pai a levou de Câmara de Lobos para parte incerta, guardando desde então o segredo do actual paradeiro da filha. Mário Sousinha saiu de casa num fatídico dia de 2019 e não voltou: ninguém sabe se foi morto ou se cometeu suicídio, se teve um acidente ou quis fugir. E qual terá sido o destino de Rosiney Oliveira, logo depois de ser despedida de um restaurante e nunca mais ter dado sinais de vida? Num conjunto de quebra-cabeças que perduram até aos dias de hoje, resistindo às investigações da polícia e alimentando o desassossego de famílias torturadas pela dúvida, SEM RASTO reconstitui com precisão e grande mestria narrativa alguns dos mais enigmáticos casos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos em Portugal.


Ler mais

Autor(es)

Luís Francisco

LUÍS FRANCISCO nasceu em 1964 e é jornalista desde os vinte anos. Passou pelo Expresso, RTP, Público, Sexta, TVI, Revista de Vinhos e Grandes Escolhas, para além de outras colaborações pontuais. Actualmente, é comentador no Canal 11 e jornalista freelancer. Estreou-se na ficção em 2012 com o romance A Vida Passou Por Aqui (Oficina do Livro); em 2013 colaborou com João Garcia na escrita de 14 – Uma Vida nos Tectos do Mundo (Lua de Papel) e publicou Vidas por Um Fio (Oficina do Livro) em 2021. É licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa.

Ler mais

José Bento Amaro

Jornalista desde 1987. Trabalhou no Correio da Manhã, no Semanário e no Público, onde esteve doze anos. Nestes três jornais, escreveu sempre sobre Justiça e casos de polícia. Foi também assessor de um sindicato policial e publicou um livro sobre alguns dos mais carismáticos delinquentes portugueses. Trabalha no grupo Semmais, que se dedica à informação generalista sobre o distrito de Setúbal e todo o Alentejo. Colabora ocasionalmente com estações televisivas e algumas publicações nacionais.


Ler mais